Economia
Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos cobrados aos povos subjugados.
A construção da Estrada Real ajudou no desenvolvimento do comércio, afinal tornou as viagens mais rápidas e seguras. Para negociar com todos as regiões do seu vasto império, os persas criaram uma moeda própria, o dárico.
Agricultura
Os persas foram um povo que viveu na atual região do oriente médio onde hoje se localiza a região do Irã, Iraque, dentre outros
Assim, eles plantavam diversos gêneros como batata, feijão, ameixas, damasco, dentre outros, que possibilitavam a sobrevivência das pessoas junto com a caça e a pesca.
Importante notar ainda que eles eram exímios navegadores e alcançaram diversos locais.
Nesse aspecto, essa civilização se desenvolveu próximo a rios que possibilitavam a agricultura de forma mais efetiva, e Dario desenvolveu essa parte da economia para ser um dos principais impérios.
Estrada Real
Dárico
O Dárico era uma moeda de ouro com cerca de 8,4 gramas comum no Império Aquemênida, desde a sua introdução pelo rei Dario I, a qual lhe deu o nome de si mesmo.
2O ouro usado nas moedas era de alta qualidade com uma pureza de 95,83% Ela tinha a imagem do rei persa armado com um arco e flecha.
Comentários
Postar um comentário